METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS ASSEMBLEIA

METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO DECIDEM ENCERRAR GREVE APÓS ASSEMBLEIA

SÃO PAULO – Na noite de hoje, dia 3, os metroviários realizaram uma assembleia e decidiram pelo encerramento da greve que havia afetado as operações nas linhas de transporte público da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A greve teve origem nas preocupações dos trabalhadores com as propostas de privatização do transporte público e dos serviços de saneamento na cidade, afetando diversas linhas de metrô e trem ao longo do dia.

A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, destacou que a ação buscou chamar a atenção para o tema das privatizações e terceirizações. Outros trabalhadores, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também se uniram à paralisação.

Em resposta, o governador Tarcísio de Freitas mencionou que o processo de privatização ainda está sob análise e que a população será consultada antes da tomada de qualquer decisão. Ele ainda informou sobre estudos em progresso que buscam avaliar a viabilidade financeira das propostas e a qualidade do serviço a ser prestado.

Foto e informações Agência Brasil

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.