MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA GARANTE FISCALIZAÇÃO EM POSTOS PARA ASSEGURAR REDUÇÃO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, prometeu na quarta-feira (17) uma ação firme do governo para garantir a efetiva redução dos preços dos combustíveis nas bombas. Essa garantia vem na sequência do anúncio da Petrobras de uma redução de R$ 0,44 por litro no preço médio do diesel e R$ 0,40 por litro na gasolina, pagos pelas distribuidoras.
Essa nova política de preços se distingue por abandonar a prática anterior de vincular os preços dos combustíveis às variações do mercado internacional, a chamada Preço de Paridade de Internacional (PPI). O fim do PPI, segundo o ministro, vai permitir à Petrobras tornar-se mais competitiva e cumprir melhor seu papel social, assegurando preços justos para o povo brasileiro.
Alexandre Silveira enfatizou que aqueles que tentarem se aproveitar indevidamente da nova política, capturando a conquista do povo brasileiro de combustíveis mais baratos, serão punidos com todo o rigor da lei. O governo está comprometido em assegurar que os benefícios dessa nova política de preços cheguem efetivamente aos consumidores finais.
Foto Agência Brasil