MORADOR DE SÃO BERNARDO HOMENAGEIA FILHO AUTISTA EM CORRIDA DA SÃO SILVESTRE

MORADOR DE SÃO BERNARDO HOMENAGEIA FILHO AUTISTA EM CORRIDA DA SÃO SILVESTRE

Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, trazemos um vídeo emocionante de amor e superação. Gustavo Silva de Souza, morador do bairro Paulicéia, em São Bernardo, homenageou o filho Heitor Noah, de apenas 6 anos, durante a última corrida da São Silvestre, realizada em São Paulo, em dezembro de 2024. Ele participou da prova levando uma bandeira com o símbolo do autismo. A decisão de prestar a homenagem ao filho, diagnosticado com autismo nível 1 de suporte, surgiu por conta do amor e da motivação que recebe da criança para continuar correndo: “Vai correr, papai”, diz Heitor quando o vê muito tempo sem treinar.

Corredor há menos de um ano e já com oito provas no currículo, Gustavo afirma que tem aprendido muito com o filho e destaca que o autismo, assim como a corrida, apresenta desafios diários. “Da mesma forma que os corredores enfrentam suas próprias lutas, cada pessoa com autismo lida com seus próprios obstáculos”, explica. No início, Gustavo teve dificuldades para entender o Transtorno do Espectro Autista e demorou a aceitar o diagnóstico, mas, com a ajuda da terapia, passou a compreender melhor o filho.

A luta, segundo o pai, é diária e o inspira a refletir sobre a comparação com o mar: “Costumo dizer que o autismo é como o mar — tem dias que é tranquilo, mas tem dias que é agitado”, comenta. Neste 2 de abril, ele reforça, junto da mãe, Daniele Queiros, o apoio à causa. “Eu escolhi lutar por essa causa porque ela faz parte da minha vida e da vida do meu filho”, finaliza.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.