Murillo Augusto, morador do bairro Jordanópolis, em São Bernardo, decidiu adotar um cachorro da raça Pitbull, agora chamado de Guerreiro, após ver nas redes sociais que o animal havia sido encontrado amarrado a um poste em uma área de mata na Rua Ângelo Demarchi, no bairro Batistini. O caso ocorreu na terça-feira (10/06).

Guerreiro apresentava sinais de maus-tratos, com marcas de queimadura de cigarro e ferimentos no pescoço causados pela corrente. O cachorro foi localizado por um tenente da Polícia Militar durante patrulhamento na região.

Logo após o resgate, Murillo levou o animal a um veterinário 24 horas, no bairro Assunção. No atendimento, foram diagnosticadas otite e dermatite na pele. O cão recebeu medicação para dor e outros cuidados iniciais. Em entrevista à TV SBC, Murillo contou que a condição do cachorro foi determinante para a adoção.

“Era uma hora da manhã, e estava chovendo e frio, então quando cheguei ele estava acorrentado, sem comida e sem água. E quando ele viu meu carro parecia que ele pensou: ‘Me acharam e vieram me resgatar’. Na hora foi adoção à primeira vista”, disse.

Segundo Murillo, o responsável pelo abandono foi identificado e há registros que comprovam o fato.

VIDA NOVA PARA GUERREIRO

No domingo (15/06), o cachorro foi castrado. Agora, uma semana após o resgate, Guerreiro segue em adaptação ao novo lar e à convivência com outros três cães da casa.

“Minha garagem é grande e agora ele já está convivendo bem com os meus outros cachorros, após ele ser castrado”, contou Murillo. O tutor ainda destacou o comportamento do animal. “Ele é um bebezão, amigável e respeita a gente. Pego ele no colo. Não é a raça Pitbull que é agressiva, e sim o que define o cachorro é a criança. Cachorro sempre copia o dono”, finalizou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.