Um morador de São Bernardo fez registro de mutirão da Saúde em São Bernardo ocorrido no fim de semana. Mais de 11 mil pacientes passaram por atendimentos médicos e odontológicos dentro do Programa Caravana da Saúde. A ação, realizada no sábado (22) e domingo (23), resultou em 7.160 consultas e exames agendados, além de cerca de 4.000 avaliações específicas para a fila de próteses dentárias.

Os atendimentos ocorreram em diferentes pontos da cidade, como a Policlínica Centro, Hospital de Clínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Hospital de Olhos e os Centros de Especialidades Odontológicas.

Lançado no início deste ano, o programa tem como foco a ampliação do acesso a especialidades médicas e exames na rede municipal. Segundo informações oficiais, mais de 70 mil atendimentos já foram realizados desde o início da iniciativa.

Questionada pelo canal, a Prefeitura de São Bernardo informou que os mutirões seguem calendário próprio e são organizados com base na demanda de cada serviço.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Secretaria de Saúde, promoveu neste fim de semana mais um mutirão de atendimentos do Programa Caravana da Saúde. Ao todo, 7.160 consultas e exames foram agendados para este sábado e domingo. Houve ainda atendimento para avaliação para qualificação da fila de prótese dentária, totalizando outros 4.000 pacientes.

Os atendimentos ocorreram simultaneamente em diversas unidades de Saúde, entre elas: Policlínica Centro, Hospital de Clínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Hospital de Olhos e Centros de Especialidades Odontológicas. 

Desde seu lançamento em janeiro, a Caravana da Saúde já acumula mais de 70 mil atendimentos, entre consultas especializadas, exames e cirurgias. Os serviços incluem 5.054 tomografias com contraste, 7.177 ultrassons, 26.874 consultas com especialistas, 1.713 mamografias e 19.472 atendimentos nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs).

saude #saobernardo #caravanadasaude

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.