MORADORA DENUNCIA ABANDONO DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS PEZZOLO EM SÃO BERNARDO

MORADORA DENUNCIA ABANDONO DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS PEZZOLO EM SÃO BERNARDO

Na última semana, nosso canal recebeu a reclamação de Maria Luiza Silva, dona de casa, 45 anos, mãe de duas alunas com deficiência e membro do conselho da escola na APM, moradora de São Bernardo do Campo.

“Sou moradora do ABC de São Bernardo do Campo e venho trazer ao conhecimento de vocês o abandono das escolas estaduais de São Bernardo do Campo. Vou te falar sobre a realidade da escola das minhas filhas, Carlos Pezzolo. Escolas até com foco de dengue. Lixo e mato. Parte elétrica precisando de reparos. Prédios sem manutenção. Elevador tem anos que não funciona. Temos no quadro um número grande de crianças com deficiência. Falta tudo, até papel higiênico as crianças têm que levar. Isso sem falar no prédio sem manutenção, correndo o risco de desabamento ou qualquer outro acidente pior”, desabafou a mãe.

Maria Luiza alega que, como membro do conselho da escola na APM, já fez inúmeras reclamações, mas a Diretoria de Ensino de São Bernardo não responde.

As imagens enviadas pela mãe mostram o mato alto nos arredores e instalações danificadas. As condições reportadas na Escola Estadual Carlos Pezzolo, localizada no bairro Vila do Tanque, incluem problemas de manutenção, risco de infraestrutura e falta de materiais básicos. Pais de alunos expressam preocupações que necessitam de atenção imediata.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que um orçamento de uma grande obra está em planejamento, mas não deu prazo para início da execução. Leia o posicionamento da Secretaria da Estadual de Educação na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que foram realizados reparos nos banheiros, telhado e na rede elétrica e hidráulica da escola, com investimentos de mais de R$52 mil. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) já realizou vistorias na escola e o orçamento de uma grande obra está em planejamento. A roçagem do mato será na próxima semana, conforme cronograma definido. A Diretoria de Ensino de São Bernardo e a unidade escolar estão à disposição da comunidade para mais esclarecimentos.” informou a nota.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.