MORADORA DO RIACHO GRANDE SEGUE SEM ENERGIA HÁ 4 DIAS: “SOCORRO, PRECISAMOS DE AJUDA!”

MORADORA DO RIACHO GRANDE SEGUE SEM ENERGIA HÁ 4 DIAS: “SOCORRO, PRECISAMOS DE AJUDA!”

Juliana Lopes Amaro, 35 anos, moradora da estrada do Rio Acima, no Riacho Grande, em São Bernardo, está sem energia elétrica desde as 20h da última sexta-feira (11). Técnica de enfermagem e estudante de Enfermagem na Faculdade Anhanguera, Juliana relata o drama enfrentado por ela e seus vizinhos, que também estão sem luz.

“Perdi toda a comida da geladeira, a água da caixa está acabando e não temos como abastecer. Tenho que ir à casa de parentes para tomar banho, comer, carregar o celular, lanternas e lavar roupa”, desabafa Juliana. Além disso, a moradora enfrenta dificuldades com o sinal de celular, que é muito ruim na região, e depende de internet e telefone fixo para se comunicar.

A situação é ainda mais crítica, pois a região onde Juliana mora é de mata, o que aumenta o risco de encontro com animais como cobras, morcegos e aranhas. “Nossa água vem de poço, e como estamos sem energia, a bomba d’água não funciona, deixando a casa sem água”, explicou. Outras casas da região recebem água por caminhão-pipa, mas muitas estão enfrentando o mesmo problema de desabastecimento.

Juliana já registrou vários protocolos junto à Enel, mas até agora não recebeu nenhuma resposta ou prazo para solução. A situação tem sido desesperadora para ela e seus vizinhos, que seguem sem energia há 4 dias.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.