MORADORES DA VILA MERCEDES RECEBEM ESCRITURAS DEFINITIVAS

A Prefeitura de São Bernardo entregou neste sábado (12) 128 escrituras definitivas para moradores do Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo C, localizado na Vila Mercedes, região da Pauliceia. Os imóveis foram construídos em 1990, e a formalização dos documentos ocorre como parte do processo de regularização fundiária.
A ação integra as agendas dos 100 primeiros dias de gestão da atual administração. A cerimônia de entrega reuniu autoridades municipais e moradores do conjunto habitacional.
Uma das moradoras contempladas foi Alaíde Vieira de Lima, de 72 anos, que vive na região desde antes da construção do conjunto. “Vim do Norte só com a minha filha, sem nada, trabalhei de doméstica e com muita luta conseguimos nosso apartamento. Hoje é um dia de alegria, estou muito feliz e orgulhosa, com a segurança de ter minha casa de papel passado”, afirmou.
Durante o evento, o prefeito Marcelo Lima destacou o esforço da equipe municipal para viabilizar a entrega dos documentos. “Esse é o lar de vocês. A nossa equipe trabalhou incansavelmente, desde o primeiro dia da gestão, para resolver toda a burocracia e podermos entregar para vocês as escrituras”, declarou. “Agora vocês podem fazer o que for necessário, vender com financiamento, regularizar inventários, é a propriedade garantida”, completou.
A secretária de Habitação, Frida Waidergorn, também participou da ação e comentou sobre os trâmites do processo. “Finalmente pudemos entregar as escrituras e fizemos isso graças ao nosso prefeito Marcelo”, afirmou. Segundo ela, a área já estava com a regularização concluída há cerca de dois anos.
Com o recebimento das escrituras, os moradores passam a ter segurança jurídica sobre a posse dos imóveis, podendo realizar operações como financiamento, inventário e venda com registro formal.
#habitação #regularizaçãofundiária #saobernardo