A Prefeitura de Diadema cobrou explicações da Enel após moradores denunciarem um suposto técnico da concessionária por exigir dinheiro para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. O caso aconteceu em um condomínio no centro da cidade, hoje (11).

Segundo os relatos, o técnico teria pedido inicialmente R$ 300 para religar a luz e, horas depois, retornou ao local cobrando mais R$ 1.000. Moradores também relataram ameaças. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial.

Em nota, a Prefeitura informou que solicitou à Enel a abertura de investigação para apurar os fatos, identificar os envolvidos e aplicar punições, se necessário. A administração municipal também reforçou a cobrança por mais agilidade no restabelecimento da energia em toda a cidade.

A Enel Distribuição São Paulo declarou que qualquer cobrança por reparos ou religação da rede está fora das regras da empresa e orienta que os clientes utilizem os canais oficiais para atendimento e denúncias:

Site: www.enel.com.br

App Enel São Paulo

WhatsApp: (21) 99601-9608

Central: 0800 72 72 196

A região ainda enfrenta as consequências dos fortes ventos que atingiram o estado na quarta-feira (10), que derrubaram árvores e danificaram a rede elétrica. Milhares de imóveis permanecem sem luz.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.