A população de São Bernardo tem se mostrado cada vez mais atenta aos vazamentos de água na cidade e cobrado respostas diante do desperdício. Há alguns dias, moradores vinham relatando um vazamento de água potável na passarela de pedestres do km 25 da Rodovia dos Imigrantes, próximo à Estrada Galvão Bueno.Nossa equipe esteve no local neste sábado (27) e denunciou a situação, cobrando posicionamento da Sabesp.

Após o contato da reportagem, a companhia informou que realizou uma manutenção na rede de distribuição de água ainda na manhã deste sábado (27). Segundo nota enviada, “a intervenção foi necessária para solucionar uma ocorrência pontual e garantir a continuidade e a qualidade do abastecimento na região”.

O caso se soma a outras ocorrências recentes, como o vazamento registrado na manhã de Natal (25), na Rua Princesa Maria da Glória, em Nova Petrópolis. No dia 23, o rompimento de duas adutoras — na Avenida Dr. José Fornari e na Rua Padre Léo Comissari — agravou a instabilidade no fornecimento.

A Sabesp reforça que o consumo de água subiu até 60% em algumas regiões do estado devido às ondas de calor. A elevação da demanda ocorre em um cenário de chuvas abaixo da média em 2025, o que pressiona ainda mais os sistemas de abastecimento. A companhia orienta o uso consciente da água e lembra que imóveis com caixa d’água tendem a sentir menos os impactos em períodos de oscilação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.