MORANDO AUTORIZA NOVA FASE DE RECAPEAMENTO NO ALVES DIAS
MORANDO AUTORIZA NOVA FASE DE RECAPEAMENTO NO ALVES DIAS clique aqui e ouça a matéria

Mais 20 ruas do bairro receberão recuperação viária e sinalização por meio do Asfalto Novo; 5 mil moradores serão beneficiados

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, na tarde do último sábado (5/3), a segunda fase de recapeamento asfáltico no bairro Alves Dias, no âmbito do Programa Asfalto Novo. Outras 20 vias da região serão recuperadas e receberão nova sinalização, beneficiando mais 5 mil moradores. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na mesma semana em que a gestão concluiu melhorias em outras 17 vias do bairro.

A administração investirá R$ 2,5 milhões nessas intervenções, que serão feitas em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O prazo de execução é de até 45 dias. Durante o ato, Morando citou a importância do programa para a cidade, que já recuperou centenas de vias do município. “Asfalto novo é o sonho que todo morador quer. Quando eu comecei a vida pública em São Bernardo, há 25 anos, ninguém pleiteava troca de asfalto velho pelo novo. Eu sou da época e do bairro onde as pessoas pediam para ter asfalto. Onde eu nasci, no Batistini, as ruas nem eram asfaltadas”, destacou o prefeito.

Morando resgatou ainda os planos que a atual administração teve de traçar para poder recuperar as vias do município e as obras paradas, todas abandonadas. “Nós começamos terminando obras. Não posso deixar de lembrar de como estavam as intervenções (de duplicação e pavimentação) da Avenida José Odorizzi, no Assunção; da Estrada Samuel Aizemberg, no Alves Dias; os viadutos Mamãe Clory e João Fernandes Filho. Essa cidade parecia terra bombardeada. Era o Piscinão do Paço abandonado, o Hospital de Clínicas que fazia mutirão de catarata e deixava a população cega e a zeladoria da cidade comprometida. Então, fomos corrigir os erros. E hoje a gente se permite trazer os benefícios”, relembrou Morando.

Além de recuperar a malha viária, o Programa Asfalto Novo resulta em economia para os cofres públicos, que são menos onerados com custos com manutenção. “É um projeto que muda a vida das pessoas na prática e, de quebra, muito vantajoso para o poder público”, enalteceu o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. Também estavam presentes no ato de autorização da ordem de serviço o vice-prefeito Marcelo Lima, diversos secretários e vereadores.

FASE 2 – Nesta etapa, passarão por recapeamento as ruas Valdemar Pereira de Souza; José Pereira Soares; Alda da Silva; Majestade; Aliomar Baleeiro; Manoel Cremonesi; Alto da Boa Vista; Manoel Ferreira Gomes; Arlindo Béttio; Mário Morelo; Rua da Paz (Rua Angélica); Murilo Mendes; Diamante; Palmiro Bonin; Hermes da Fonseca; Senador Manoel Cordeiro Villaça; Jorge de Lima; Tamarindo (Passagem da Consolação); José Dias Donadelli e Yolanda Suppi Bosqueiro. Ao todo, são 25,5 mil m² de asfalto.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content