MULHER ACIONA BOTÃO DO PÂNICO E GCM DE SANTO ANDRÉ PRENDE AGRESSOR NA VILA SUÍÇA

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu, na tarde de domingo (23), um homem que ameaçava a ex-companheira na residência dela, localizada na Vila Suíça. A vítima, que possui medida protetiva, utilizou o botão do pânico disponibilizado pelo programa Patrulha Maria da Penha, o que garantiu resposta rápida da equipe da GCM que patrulhava a área.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem no portão da casa e realizaram a prisão em flagrante. A mulher relatou aos guardas que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Após checagem dos dados, foi constatado que o homem tinha mandados de prisão em aberto e era procurado há 10 anos por tentativa de homicídio na cidade de Lajeado, em Pernambuco.
O detido foi encaminhado ao 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei, onde permanece à disposição da Justiça.
Botão do Pânico – O recurso é exclusivo para mulheres com medidas protetivas em vigor e que fazem parte do programa Patrulha Maria da Penha. Em caso de risco, a vítima aciona o botão instalado no celular, que envia um alerta imediato ao COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura e à sede da GCM, agilizando o atendimento.
#segurança #patrulhamariadapenha #saobernardo