MULHER DESMAIA DEVIDO AO CALOR NO POUPATEMPO E POPULAÇÃO COBRA GOVERNO TARCÍSIO

MULHER DESMAIA DEVIDO AO CALOR NO POUPATEMPO E POPULAÇÃO COBRA GOVERNO TARCÍSIO

O Poupatempo de São Bernardo do Campo, localizado na Rua Nicolau Filizola, nº 100, que é de responsabilidade do Estado, comandado por Tarcísio de Freitas, continua sendo alvo de inúmeras reclamações da população devido ao calor intenso no local. Uma mulher desmaiou na manhã desta quarta-feira (02/10) e precisou ser socorrida.

Desde o final de 2023, usuários e funcionários vêm enfrentando dificuldades por conta da climatização ineficaz. Nosso canal recebeu diversos relatos de cidadãos denunciando o problema, com registros de pessoas desmaiando em razão das altas temperaturas e do ambiente abafado.

Há cinco dias, nosso canal já havia registrado denúncias que se somaram a outras nos últimos meses. Em novembro de 2023, por exemplo, a Prodesp, empresa que administra o Poupatempo, prometeu realizar uma manutenção para corrigir o sistema de ar-condicionado. No entanto, até o momento, a situação não foi completamente resolvida, como prova o desmaio da mulher nesta quarta-feira.

Na semana passada, vários seguidores marcaram o governador Tarcísio em suas redes sociais, cobrando uma solução para o problema.

Em resposta a mais um questionamento, a Prodesp emitiu a seguinte nota:

“Em relação à situação do ar-condicionado no Poupatempo de São Bernardo do Campo, informamos que o sistema, em operação há mais de 20 anos, passou por manutenção corretiva, recuperando sua climatização. No entanto, devido à recente onda de calor, o equipamento passará por novos reparos, que já estão sendo providenciados. Para garantir o conforto de nossos colaboradores e usuários, a unidade conta com 45 ventiladores e oito climatizadores, e outros poderão ser adquiridos, se necessário.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.