MUTIRÃO CONTRA A DENGUE CHEGA A MAIS QUATRO BAIRROS DE SÃO BERNARDO NESTE SÁBADO

A Prefeitura de São Bernardo intensifica o combate à dengue com a realização de mais um mutirão neste sábado (5/4), abrangendo quatro bairros com maior número de casos da doença: Demarchi, Baeta Neves, Ferrazópolis e Alvarenga. A ação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, com reforço no trabalho que já ocorre durante a semana.
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses farão visitas domiciliares, com vistorias, aplicação de larvicida e orientações à população. “A gente pede que a população receba nossos agentes, todos identificados com crachá, colete azul e verde. Eles são nossos soldados nesta guerra contra a dengue”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn.
Segundo o secretário, o reforço aos sábados responde ao crescimento dos casos. “Todo mundo precisa fazer a sua parte. O mosquito não escolhe bairro ou classe social. O combate à dengue tem que ser diário”, reforçou.
VACINAÇÃO TAMBÉM É DESTAQUE
Neste sábado, das 9h às 17h, será promovido um mutirão de vacinação nas UPAs dos mesmos bairros que recebem os agentes de endemias: Baeta Neves, União/Alvarenga, Demarchi e Silvina/Ferrazópolis.
Confira o público-alvo das vacinas:
- Dengue: crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
- Influenza (gripe): idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com comorbidades e população indígena
- Febre amarela: pessoas a partir de 9 meses que ainda não tomaram a vacina
A Prefeitura reforça que os mutirões de combate à dengue seguem ocorrendo de segunda a sexta-feira em todas as regiões da cidade.
#dengue #vacinação #saobernardo