NA BAHIA, ADOLESCENTE DE 14 ANOS É SUSPEITO DE MATAR A ESPOSA DA MESMA IDADE

NA BAHIA, ADOLESCENTE DE 14 ANOS É SUSPEITO DE MATAR A ESPOSA DA MESMA IDADE

Hyara Flor Santos Alves, uma cigana de 14 anos, foi brutalmente assassinada no dia 6 de julho, na pequena cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, chocando sua comunidade e o país. O caso está sendo investigado como feminicídio, e a família do marido de Hyara é a principal suspeita.

Segundo Hiago Alves, pai da jovem, a motivação do crime seria um boato de uma traição que nunca aconteceu. Hiago acusa a família do marido de sua filha pelo crime. Ele alega que eles manipularam Hyara e ele para aceitarem o casamento, e depois mataram Hyara em vingança por um suposto caso que seu irmão teria tido com a mãe do marido de Hyara.

O marido de Hyara, também adolescente, está desaparecido. O jovem de 14 anos não teve seu nome divulgado por ser menor de idade. A polícia, no entanto, informou que ele, junto com seu pai e outro homem não identificado, fugiram em direção à cidade vizinha de Itamaraju após o crime.

Hyara, que era popular na rede social TikTok, com 20 mil seguidores, havia se casado há apenas 46 dias, de acordo com seu pai. Ela vinha sofrendo violência doméstica desde que se mudou para a casa do marido, revelou Hiago. Ele também relatou situações em que a família do marido de Hyara mostrou agressividade em relação a ela.

O casamento entre adolescentes é parte cultura dos povos ciganos, mas é inválido perante a lei.

Por enquanto, a Polícia Civil do estado da Bahia continua suas investigações e busca pelos suspeitos. Embora indícios apontem para a autoria do crime, as autoridades não divulgaram detalhes adicionais para não comprometer o andamento das investigações. O caso está sendo investigado como feminicídio, e a família do marido de Hyara, que também são ciganos, são os principais suspeitos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo