NA CAMA PATENTE, CRIMINOSO RESISTE À ABORDAGEM POLICIAL, SACA PISTOLA E É ALVEJADO, NÃO RESISTINDO

Na noite deste sábado (15/02), um homem de 36 anos morreu após tentar sacar uma pistola durante uma abordagem da Força Tática, na Estrada da Cama Patente, nº 1002, no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo. Segundo a versão da polícia, a equipe realizava patrulhamento na região devido ao aumento de roubos de veículos quando avistou um Fiat Uno e tentou abordá-lo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o motorista não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, iniciando uma perseguição. Após cerca de 50 metros, o carro colidiu contra um poste na calçada, logo após a entrada da empresa Pátio Autoport São Bernardo, em uma área de baixa iluminação.
A polícia afirma que, no momento da abordagem, o homem sacou uma pist0la calibre .380 com numeração raspada, levando os agentes a reagirem com disparos. O resgate foi acionado, mas a equipe do SAMU constatou o óbito no local.
Ainda segundo a ocorrência, dentro do Fiat Uno foram encontrados uma pist0la Taurus calibre .380 com numeração raspada e 12 munições intactas, um facã0, um bastão de madeira com dizeres: “oportunidade”, dois celulares e 12 cartuchos de munição calibre .380. A perícia recolheu estojos de calibre .40 na cena e identificou perfurações na lataria do carro.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo e segue sob investigação.