NA CHÁCARA SILVESTRE, CANIL DO 6º BATALHÃO DE AÇÕES ESPECIAIS DE POLÍCIA É INAUGURADO

NA CHÁCARA SILVESTRE, CANIL DO 6º BATALHÃO DE AÇÕES ESPECIAIS DE POLÍCIA É INAUGURADO

Na manhã desta quarta-feira (24/5), foi inaugurado o novo canil do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo. O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Orlando Morando, o presidente da Câmara Municipal, Danilo Lima, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto, a deputada Carla Morando e o comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Cássio Araújo de Freitas, além de representantes das forças de segurança e membros da comunidade local. A inauguração marca um avanço importante para o fortalecimento da segurança e das investigações em toda a região do Grande ABC.

O canil, que possui uma área total de 870 m², sendo 310 m² destinados ao campo de treinamento, abrigará 15 policiais militares e 7 cães altamente treinados. O espaço é moderno e funcional, contando com sete boxes para cães, incluindo uma área de banho, três boxes para cães em isolamento, depósito de ração e equipamentos, além de uma sala de procedimentos veterinários, treinamento e área administrativa.

As obras foram realizadas pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, através de recursos provenientes de contrapartida. O canil do 6º Baep desempenhará um papel fundamental no apoio às operações especiais para órgãos de segurança, assim como no combate ao tráfico de entorpecentes. A equipe formada pelos policiais militares e pelos cães treinados será essencial para fortalecer a segurança da região, proporcionando um ambiente adequado para o treinamento e cuidado desses cães de trabalho.

Os cães que farão parte do canil foram doados por outros órgãos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Esses animais trabalham, no máximo, seis horas por dia e se aposentam por volta dos oito anos de idade. Geralmente, são acolhidos nas casas dos policiais que trabalharam com eles após a aposentadoria. No entanto, caso algum cão apresente problemas de saúde ou de socialização, ele permanecerá no canil, onde receberá os cuidados necessários.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.