NESTA ONDA DE CALOR, GCM RESGATA CACHORRO DEIXADO EM CARRO COM VIDROS FECHADOS NO PAÇO MUNICIPAL

NESTA ONDA DE CALOR, GCM RESGATA CACHORRO DEIXADO EM CARRO COM VIDROS FECHADOS NO PAÇO MUNICIPAL

Nesta onda de calor, a Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou um cachorro que havia sido deixado dentro de um carro com os vidros fechados na tarde deste sábado (25), no Paço Municipal de São Bernardo do Campo.

Os guardas Caio Furlan Moraes e Carlos Alves da Silva foram acionados por populares que perceberam a situação. Diante da emergência e da ausência do responsável pelo veículo, a equipe quebrou o vidro para retirar o cachorro. A responsável pelo carro foi localizada e detida no local.

A mulher foi encaminhada ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada como maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). O crime prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.

O cachorro foi resgatado e encaminhado às autoridades responsáveis. O caso segue sob investigação.

Nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, que neste sábado (25/1) a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada por munícipes por conta de um cachorro que estava dentro de um veículo, estacionado no rotativo do Paço Municipal.

Os guardas anunciaram por diversas vezes no sistema de som do evento que acontecia na Esplanada do Paço, a placa do veículo bem como explicando a situação, sem sucesso. Diante da alta temperatura, e visando preservar a vida do animal, foi necessário quebrar o vidro de uma das portas para o resgate.

Após o ocorrido, a proprietária do veículo e tutora do cachorro compareceu ao local. A equipe da GCM deu voz de prisão à mesma e a conduziu ao 1º DP, onde a ocorrência segue em andamento.

#SãoBernardo#GCM#ResgateAnimal

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.