NO OUTUBRO ROSA, AFPESP ARRECADA LENÇOSPARA AS MULHERES EM TRATAMENTO DE CÂNCER

NO OUTUBRO ROSA, AFPESP ARRECADA LENÇOSPARA AS MULHERES EM TRATAMENTO DE CÂNCER

Em São Bernardo do Campo, doações devem ser entregues na Unidade Regional da entidade, à Rua Rio Branco, 427 – Sala 7008 – Centro. Peças serão destinadas a instituições beneficentes para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social

Até o dia 31 deste mês, engajada na campanha Outubro Rosa, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) está arrecadando lenços de tecido, destinados a mulheres que se encontram em tratamento do câncer de mama. Todas as pessoas interessadas em contribuir com a campanha podem doar.
 

Artur Marques, presidente da entidade, observa que a iniciativa é uma ação solidária para que as mulheres tenham mais estímulo durante o tratamento. “Acreditamos que os lenços sejam um apoio psicológico significativo”, salienta, acrescentando: “É fundamental, sobretudo, reforçarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, com o autoexame das mamas e frequência no acompanhamento médico”.
 

A arrecadação de lenços é encabeçada pela Coordenadoria Social da AFPESP. Nos locais para doação há caixas sinalizadas com a identidade visual da campanha. A luta pela conscientização sobre o câncer de mama e o auxílio às pacientes em tratamento fazem parte da história da associação há alguns anos. Em 2022 foram arrecadados 343 itens, todos entregues a instituições que realizam trabalhos com mulheres diagnosticadas com diferentes tipos da doença.

Lenço como símbolo

na luta contra o câncer

Um dos efeitos colaterais mais visíveis da quimioterapia é a queda do cabelo. De acordo com informações do portal do médico Drauzio Varella, essa reação depende de quais drogas são aplicadas no tratamento. Já existem quimioterápicos que não causam a perda dos fios, mas, em alguns casos, como a terapia contra o câncer de mama, ainda são utilizados medicamentos que atingem pelos e cabelos.
 

Os lenços doados para a campanha do Outubro Rosa da AFPESP irão para pacientes que optam por raspar a cabeça e utilizam o item de maneira provisória enquanto reconstroem a autoestima durante o tratamento.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.