NOVA ONDA DE CALOR IMPULSIONA VENDAS DE VENTILADORES

NOVA ONDA DE CALOR IMPULSIONA VENDAS DE VENTILADORES

Com temperaturas chegando a 38ºC em São Paulo, lojasmel registra 15% de crescimento de vendas do item; especialista ensina como ter melhor aproveitamento do eletrodoméstico

A semana começa com a terceira onda de calor no país, com São Paulo podendo chegar a 38ºC em algumas regiões, segundo a Defesa Civil. 
Para amenizar o calor nos ambientes internos, o uso de ventiladores tem se mostrado uma solução eficaz e acessível. Segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), no primeiro semestre de 2024, as vendas de ventiladores de mesa aumentaram 123% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando mais de sete milhões de unidades vendidas.
Na lojasmel, o crescimento nas vendas chega a aproximadamente 15% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os ventiladores auxiliam na circulação do ar, proporcionando uma sensação de frescor, contribuindo para a redução da sensação térmica nos ambientes. Modelos de teto, por exemplo, são recomendados para melhorar a circulação do ar e promover uma sensação de frescor sem gastar muita energia, explica Rose Chaves, arquiteta e especialista em design de interiores.
No entanto, para garantir o melhor desempenho, a instalação correta é essencial. Segundo a especialista, um dos erros mais comuns é a escolha inadequada do tamanho do ventilador em relação ao ambiente, o que pode comprometer sua eficácia. “Em espaços maiores, ventiladores com hélices de 40 centímetros são mais indicados, pois oferecem uma maior vazão de ar e melhoram a circulação, criando um clima mais agradável. Já para ambientes pequenos, um modelo de 30 centímetros pode ser mais eficiente, evitando o excesso de ventilação e otimizando o espaço”, explica Rose Chaves.
O segredo para um frescor duradouro está na escolha certa, alinhar a potência do ventilador às dimensões do cômodo é o passo muito importante para garantir bem-estar e funcionalidade sem renunciar ao design.

A lojasmel oferece diversas opções de ventiladores para garantir conforto nestes dias mais quentes. O Ventilador de Coluna X-treme VE7C 40cm 7 Pás da Arno custa 499,99 reais, com desconto para pagamento via PIX ou boleto, sai por 459,99 reais, uma economia de 84,85 reais no pagamento à vista. Já o Ventilador de Mesa Turbo Premium 40cm 6 Pás da Ventisol está custando 199,99 reais. Outra opção é o Ventilador de Mesa Turbi 30cm 3 Pás da Venti Delta, que sai por 199,99 reais, ou 159,99 reais no PIX ou boleto, economia de 40 reais para pagamentos à vista. Para quem busca um modelo de coluna. Se a preferência for por um ventilador de teto, o Sunny Premium 50cm 3 Pás da Ventisol pode ser adquirido por 369,99 reais, ou 299,99 reais no PIX ou boleto, com um desconto de 70 reais para pagamento à vista. Já o Ventilador de Parede Premium 3 Pás Preto Bivolt da Ventisol está com o valor de 349,99 reais, ou 279,99 reais no PIX ou boleto, menos 70 reais para quem optar pelo pagamento à vista.
Para mais informações acesse o site oficial da lojasmel ou entre em contato no WhatsApp  (11) 91484-1000.


Sobre a lojasmel – Empresa familiar, fundada pelo casal Manuel e Maria Elena, em 1978, no bairro do Jabaquara. Com sede e centro de logística em São Bernardo, a marca contabiliza atualmente 56 unidades no Estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais, contando com 1500 colaboradores. A lojasmel se resume nas palavras de seu fundador: “Começou como um sonho e hoje se transformou em uma grande família que divide o mesmo propósito: trazer tudo para todos, com amor”.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.