NOVA ONDA DE FRIO INTENSA PROMETE TEMPERATURAS BAIXAS E POSSÍVEL NEVE NO SUL DO BRASIL

NOVA ONDA DE FRIO INTENSA PROMETE TEMPERATURAS BAIXAS E POSSÍVEL NEVE NO SUL DO BRASIL

Uma nova onda de frio, de forte intensidade, está prevista para atingir o Brasil a partir de 10 de junho, marcando uma despedida gelada do outono, segundo a Climatempo. O Sul do país e o sudoeste de Mato Grosso do Sul devem ser as regiões mais impactadas por esta onda de frio. A previsão indica dois picos de frio entre os dias 10 e 20 de junho, com possibilidade de neve nas áreas mais altas da Serra Geral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A frente fria avança lentamente, mantendo baixas temperaturas no Rio Grande do Sul e parte do interior da América do Sul, incluindo Argentina, Uruguai, centro-sul da Bolívia, Paraguai e Mato Grosso do Sul. No restante do Sul, assim como nas regiões do Centro-Oeste, Norte e Sudeste, o frio intensifica a partir de 15 de junho, com um segundo pico de frio previsto.

As projeções atuais indicam que a intensidade do segundo pulso de frio pode ser bastante forte, no entanto, há divergências entre os modelos de previsão. A Climatempo, por sua vez, mantém monitoramento contínuo das simulações atmosféricas para este segundo evento de frio intenso, uma vez que ele tem o potencial de gerar neve e geada. A equipe do portal de meteorologia recomenda que as pessoas fiquem atentas às atualizações. Lembre-se, o inverno oficial no Hemisfério Sul inicia no dia 21 de junho de 2023, às 11h58, horário de Brasília.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo