NOVA SEDE DO CADÚNICO É INAUGURADA EM SÃO BERNARDO; PREFEITURA ANUNCIA DESCENTRALIZAÇÃO COM ATENDIMENTOS NOS CRAS

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, inaugurou a nova sede do CadÚnico, localizada no prédio C10 do SEDESC, na Avenida Redenção, 271. O novo espaço é mais amplo, com dois pontos de recepção, 15 balcões de atendimento, banheiros, equipamentos tecnológicos e estrutura com acessibilidade. Anteriormente, o serviço funcionava no Poupatempo, com menor capacidade de atendimento.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a proposta de criar uma “Cidade Social” em um prédio próximo à nova sede do CadÚnico, reunindo diversos serviços voltados à área social. “Teremos uma unidade da Enel, Sabesp, Cartão Legal, e diversos assuntos, e São Bernardo será uma cidade social, vamos centralizar vários serviços em apenas um local”, afirmou.
O Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Henrique Kabeça, também ressaltou a melhoria no atendimento com a mudança de local. “Quando o atendimento era no Poupatempo, o atendimento não era legal e não comportava tantas pessoas. Nesse espaço será aumentado o número de agendamentos e atendimento”, destacou.
ATENDIMENTO SERÁ DESCENTRALIZADO NOS CRAS
Henrique Kabeça anunciou ainda que, dentro de 30 dias, o CadÚnico passará a ter atendimento descentralizado em seis CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, facilitando o acesso para moradores com dificuldades de deslocamento. A iniciativa também inclui o reforço da busca ativa para alcançar famílias que não conseguem se dirigir aos pontos de atendimento.
Atualmente, São Bernardo conta com mais de 90 mil famílias e 201 mil pessoas cadastradas no CadÚnico.
A solenidade de inauguração contou com a presença da gestora do CadÚnico, Monica Miranda, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, da secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Paula Marça, e outras autoridades.