OBRAS DE RECAPEAMENTO DA AV. ROBERT KENNEDY E DA PONTE ESTAIADA AVANÇAM EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
OBRAS DE RECAPEAMENTO DA AV. ROBERT KENNEDY E DA PONTE ESTAIADA AVANÇAM EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções que transformarão mobilidade urbana na cidade

A transformação da mobilidade urbana de São Bernardo segue avançando. Nesta quinta-feira (6/10), o prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Robert Kennedy, no bairro Assunção, cujos trabalhos estão em ritmo avançado. As intervenções integram amplo pacote de investimentos no setor e que inclui ainda a construção da 1ª ponte estaiada do município e a nova Marginal Ribeirão dos Couros.

Só para a renovação da malha viária da Avenida Robert Kennedy, a administração investiu cerca de R$ 30 milhões. As intervenções, que ocorrem no âmbito do Programa Asfalto Novo, englobam ainda nova sinalização viária e modernização do sistema semafórico.

“O recapeamento abrange toda a extensão da Avenida Robert Kennedy, desde a Praça Giovanni Breda até a conexão com a Avenida Piraporinha, somando 53 mil metros quadrados de recuperação asfáltica. Nos próximos meses, a população também já vai enxergar o surgimento da nova ponte estaiada e da Marginal Ribeirão dos Couros, eixos viários importantes que otimizarão o trânsito nos bairros Jordanópolis, Paulicéia, Taboão e Assunção”, frisou o prefeito.

PONTE ESTAIADA – A Ponte Estaiada Robert Kennedy revolucionará a mobilidade urbana e reduzirá antigo gargalo no trânsito na divisa com Diadema. A ponte terá duas faixas de rolamento em cada sentido. As intervenções somam mais R$ 133,3 milhões em investimentos, com aporte do município e do Governo do Estado, beneficiando mais de 20 mil veículos por dia.

MARGINAL RIBEIRÃO DOS COUROS – Em agosto, no mês de aniversário de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando entregou o primeiro trecho da nova Marginal Ribeirão dos Couros, que consiste na ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz ligação com o Corredor ABD, à Avenida São Paulo. O trecho final, na conexão com a Avenida Piraporinha, ao lado da loja Havan, será entregue ainda neste ano. O projeto prevê ainda duas pontes, com 400 metros de extensão cada, que ligarão a Avenida Robert Kennedy à Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, conectando a Avenida Piraporinha ao Corredor ABD, nas proximidades do Extra Anchieta.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content