OBRAS LEVAM REDE DE ESGOTO A 500 RESIDÊNCIAS DO PARQUE MIAMI, EM SANTO ANDRÉ

OBRAS LEVAM REDE DE ESGOTO A 500 RESIDÊNCIAS DO PARQUE MIAMI, EM SANTO ANDRÉ

Intervenções da Sabesp vão melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para reduzir a poluição da Represa Billings com investimento de R$ 4,2 milhões

Santo André, 11 de abril de 2025 – Com investimento de R$ 4,2 milhões, a Sabesp iniciou obras para levar rede de esgoto a cerca de 500 famílias do Parque Miami, em Santo André. A região, por ser de ocupação informal, ainda não contava com rede de coleta e tratamento. Agora, com o novo contrato firmado após o processo de desestatização da companhia, a Sabesp poderá atuar nessas áreas mediante autorização da Prefeitura.

Antes das obras, os resíduos da comunidade eram despejados diretamente na Represa Billings. Com a nova intervenção, estão sendo implantados 3 quilômetros de rede coletora de esgoto, 600 metros de rede de água e um sistema de bombeamento para destinar os resíduos ao tratamento adequado. A previsão é que os serviços sejam concluídos em seis meses.

O prefeito Gilvan Junior vistoriou os trabalhos na manhã desta sexta-feira (11), ao lado de representantes da Sabesp. “As obras que serão realizadas vão além do tratamento do esgoto. Aqui teremos intervenções de esgoto, água, novo asfalto e iluminação em LED. Nosso compromisso é universalizar o saneamento básico até 2028 em toda a cidade”, afirmou.

Além dos benefícios diretos à saúde e qualidade de vida dos moradores, a obra contribui com a preservação da Represa Billings, importante fonte de abastecimento da Grande São Paulo.

“Um dos principais compromissos da Sabesp é universalizar o saneamento básico até 2029. Levar coleta e tratamento de esgoto a áreas antes desassistidas é fundamental para alcançar essa meta”, destacou o diretor de Relações Contratuais e Institucionais da Sabesp, Meunim Rodrigues de Oliveira Junior.

#saneamento #santoandre #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.