OKTO BEERS FEST TRAZ CULINÁRIA E CULTURA ALEMÃ PARA ESPLANADA DO PAÇO DE SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
OKTO BEERS FEST TRAZ CULINÁRIA E CULTURA ALEMÃ PARA ESPLANADA DO PAÇO DE SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Evento tem início neste sábado (13/11), com 80 food-trucks e 100 rótulos de cervejas especiais e artesanais

A esplanada do Paço de São Bernardo recebe a partir deste sábado (13/11) o primeiro Okto Beers Fest, que vai trazer o melhor da gastronomia e cultura alemã à cidade. Serão 80 food-trucks, além de 100 rótulos de cervejas especiais e artesanais, acompanhados de muita música e atrações típicas alemãs. O festival acontece em dois finais de semana (de 13 a 15/11 e de 19 a 21/11). Para garantir a segurança sanitária, haverá controle de acesso em dois portões, além da exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Quem visitar o evento terá à disposição pratos típicos da cozinha alemã, como costelada, churrasco na parrilha, hambúrgueres variados, torresmo em suas diversas versões e sobremesas. Haverá ainda Espaço Kids repleto de atrações e brincadeiras para as crianças. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos de São Bernardo, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O local também contará com dois galpões com área coberta e 20 banheiros químicos. Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, o evento é uma realização da Base Dois Produções Artísticas e Veloso Produções.

“Será o primeiro grande evento público promovido em muito tempo na cidade e estamos tomando todos os cuidados para garantir a segurança de todos, com controle de entrada e exigência da comprovação de vacinação. Tudo para que seja uma boa experiência de retomada, com muita cultura e comida boa”, afirmou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

ECONOMIA CRIATIVA – A ação também envolverá cerca de 80 microempreendedores na área de Economia Criativa. O setor foi fortemente impactado pela pandemia, sendo que a grande maioria dos envolvidos ficou sem atuação durante quase dois anos. A atração também vai envolver aproximadamente 500 pessoas que irão trabalhar direta e indiretamente no evento.

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content