ONG FICAR DE BEM ASSUME GESTÃO DO CENTRO DIA DA PESSOA IDOSA EM SÃO BERNARDO

ONG FICAR DE BEM ASSUME GESTÃO DO CENTRO DIA DA PESSOA IDOSA EM SÃO BERNARDO

Unidade oferece serviços que promovem autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida de pessoas na terceira idade

A ONG Ficar de Bem, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) do município, assumiu, dia 2 de janeiro, a gestão do serviço Centro Dia para Pessoas Idosas. A iniciativa tem como finalidade promover o desenvolvimento da autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de idosos em situação de vulnerabilidade. O projeto tem capacidade de atender até 50 pessoas diariamente.

O atendimento é direcionado a pessoas com 60 anos ou mais, em vulnerabilidade social ou com direitos violados com risco social e pessoal, que precisam de auxílio em atividades do dia a dia, como alimentação, mobilidade e higiene. A prioridade é para beneficiários do Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), classificados nos graus de dependência I ou II pela Anvisa, sem comprometimento cognitivo ou com alterações controladas. O ingresso ao serviço ocorre mediante encaminhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

“Assumir a gestão do Centro Dia é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o cuidado aos idosos, promovendo dignidade, segurança e inclusão. Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e repleto de atividades que incentivem a autonomia e a convivência”, afirma Everson Robles Dotto, presidente da ONG Ficar de Bem.

O Centro Dia está localizado na Pedro de Toledo, 137, no bairro Paulicéia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados. A unidade oferece refeições, atividades culturais e de lazer, além de atendimento especializado por uma equipe multidisciplinar. A iniciativa reforça o compromisso da Ficar de Bem e do município com políticas públicas voltadas à terceira idade.

Sobre Ficar de BemA Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.