ONG FICAR DE BEM, NO GRANDE ABC, ABRE PROGRAMA DE APOIADORES

ONG FICAR DE BEM, NO GRANDE ABC, ABRE PROGRAMA DE APOIADORES

Aporte ajuda a fortalecer uma rede de proteção integral a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade

Com 36 anos de atuação, a ONG Ficar de Bem se consolidou como uma das principais organizações de apoio social na região do ABCD paulista. Atualmente, a instituição promove 19 projetos voltados para a proteção integral de crianças, adolescentes e suas famílias ou responsáveis, além de mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade. 

Sem fins lucrativos e independente de vínculos políticos ou religiosos, a organização atua na defesa e garantia de direitos e na promoção do bem-estar, oferecendo suporte em casos de violência física, psicológica, sexual e negligência, além de promover a prevenção, o atendimento e a proteção a pessoas que sofreram tais violações.

Para dar continuidade a esse trabalho tão importante, a Ficar de Bem conta com o apoio da sociedade. Existem diversas formas de contribuir para que a organização possa seguir cumprindo sua missão de acolher e proteger quem mais precisa. Ao apoiar a instituição, a população ajuda a fortalecer uma rede de proteção social que promove um futuro mais justo e igualitário para centenas de pessoas na região. 

Confira, abaixo, as maneiras de apoiar a Ficar de Bem: 

  1. Nota Fiscal Paulista:A Ficar de Bem conta com o apoio das pessoas para receber doações por meio do programa Nota Fiscal Paulista. A doação é simples e automática, basta seguir os passos abaixo: 
  • 1° Passo – Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Paulista (nfp.fazenda.sp.gov.br
  • 2° Passo – Com login e senha em mãos, entre e clique na opção “Entidades” e, em seguida, “Doação de Cupons com CPF Automática”
  • 3° Passo – No campo “Pesquisar Entidade Por Município/Razão Social/Área de Atuação”, digite: Centro Regional de Atenção Aos Maus Tratos na Infância do ABCD, CNPJ 58.157.710/0001-00
  • Após concluir o processo, basta pedir CPF na nota em todas as suas compras. A doação será feita automaticamente para a Ficar de Bem

Observação: Caso seja o seu primeiro acesso no portal da Fazenda, o crédito será transferido para a ONG somente após o seu primeiro pedido de resgate.

  1. Selo Empresa do Bem:Se a sua empresa deseja apoiar a Ficar de Bem, o Selo Empresa do Bem é uma excelente maneira de se envolver diretamente com a missão da organização. Ao conquistar o selo, sua empresa demonstra publicamente seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Também, o selo valoriza a imagem da sua empresa, agregando valor aos seus serviços e produtos através do Marketing Social, destacando seu papel como agente de transformação social e reforçando sua responsabilidade corporativa. 

Para mais informações sobre o Selo Empresa do Bem, entre em contato pelo telefone (11) 4992-1234 ou pelo e-mail: institucional@ficardebem.org.br.

  1. Voluntário do Bem: Outra maneira de apoiar a Ficar de Bem é tornando-se um Voluntário do Bem. Ao se cadastrar, você pode participar de diversas ações promovidas pela ONG, como festas, eventos, digitalização de notas fiscais e arrecadação de donativos. Seu tempo e dedicação fazem toda a diferença na vida das crianças e famílias atendidas pela instituição.
  2. Bazar de doações:
    A Ficar de Bem também aceita doações de roupas, sapatos e utensílios para casa. As doações são vendidas em um bazar, cuja renda é 100% revertida para os projetos da ONG. O bazar funciona todas as sextas-feiras, na Rua Humberto Olivirei, 114, Jd Bela Vista – Santo André – SP.
  3. Doação Pessoa Física:A maneira mais direta de apoiar a Ficar de Bem é realizando uma doação financeira. Por meio do site https://doe.ficardebem.org.br/, você pode contribuir com qualquer valor para apoiar as ações de garantia de direitos das crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.

Sobre Ficar de Bem

A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.