“ÔNIBUS AQUÁTICO” PROVOCA CURIOSIDADE DE MORADORES DO RIACHO GRANDE

“ÔNIBUS AQUÁTICO” PROVOCA CURIOSIDADE DE MORADORES DO RIACHO GRANDE

Um “ônibus aquático” chamou a atenção de moradores do Riacho Grande, em São Bernardo, na manhã desta quarta-feira (30). O veículo, com cerca de 20 metros de comprimento e aparência semelhante a um ônibus tradicional, foi içado por um guindaste e levado por uma carreta na região da Represa Billings, gerando surpresa e muitas dúvidas entre os presentes.

Vídeos feitos por moradores circularam rapidamente em grupos de mensagens, levantando especulações sobre a origem e o uso do veículo. O modelo é conhecido como “Jet Bus”, uma embarcação adaptada para transporte em rios e represas.

A reportagem apurou que esse tipo de transporte hidroviário já é utilizado em um trecho da Represa Billings, mas apenas na zona sul da capital paulista. Em maio de 2024, a Prefeitura de São Paulo lançou o projeto “Aquático SP”, que transporta passageiros entre os bairros do Grajaú e Pedreira, utilizando a represa como rota alternativa.

A prefeituras de São Bernardo foi procurada para comentar o caso e emitiu uma nota oficial.

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança, informa que a embarcação é do sistema de transporte público pluvial que opera na zona sul de São Paulo e veio para manutenção em uma das marinas que funciona como oficina da mesma na região do Riacho., mas ainda não se pronunciaram oficialmente”, afirmou.

Enquanto isso, o assunto sobre o “ônibus aquático” segue movimentando as conversas entre os moradores do Riacho Grande.

#riachogrande#represabillings#saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.