OPERAÇÃO CONTRA RACHAS E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE APREENDE 51 VEÍCULOS EM SANTO ANDRÉ

Durante ação conjunta foram registradas outras 48 autuações de motoristas

A Prefeitura de Santo André, em uma ação integrada com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), realizou uma blitz na noite desta quinta-feira (21) para intensificar a fiscalização e coibir a prática de rachas, embriaguez ao volante e identificar outras infrações de trânsito.

As equipes municipais permaneceram por dois meses acompanhando os motoristas envolvidos na prática de rachas na Avenida dos Estados e passaram a monitorar os veículos e os caminhos que percorriam. O ponto escolhido para realizar a blitz, após o trabalho de inteligência, foi a Avenida dos Estados, no cruzamento com a Avenida Antônio Cardoso.

A ação mobilizou um efetivo de 11 viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), duas viaturas do Detran que contavam com terminal de acesso à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e três etilômetros para os testes de alcoolemia, além de seis viaturas do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET).

Como resultado da força-tarefa, 51 veículos foram recolhidos ao pátio por prática de racha, além de outras pendências administrativas. Foram lavradas 48 autuações de trânsito e diversos condutores passaram pelos testes do etilômetro.

“As operações conjuntas que realizamos sempre têm como foco principal reduzir o número de acidentes, salvar vidas e trazer mais segurança para todos que circulam pela nossa cidade. Não podemos admitir que o espaço público seja usado para práticas criminosas como os rachas, que colocam em risco não apenas os envolvidos, mas também pedestres e motoristas que nada têm a ver com essa irresponsabilidade”, afirma o prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.