Iniciativa da corporação, com apoio da Romu, a Dorme Bem intensifica combate à desordem e criminalidade no município, além de reforçar atendimento a vítimas de violência 

A Operação Dorme Bem, conduzida pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo com apoio da especializada Romu (Ronda Ostensiva Municipal), registrou 278 ocorrências na cidade, entre a noite de sexta-feira (5/09) e o domingo (8/09). A medida teve como foco a repressão à desordem, à perturbação do sossego e ao tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que reforçou o atendimento às vítimas de violência e a presença preventiva em locais estratégicos da cidade.

Entre os principais resultados, destacam-se a prisão de dois homens em flagrante, a apreensão de 46 porções de maconha, seis pinos de cocaína e três porções de crack, além de casos de agressão, tentativa de roubo e violência doméstica. Foram contabilizadas ainda 134 ocorrências relacionadas à desordem e perturbação, 18 visitas de apoio a mulheres vítimas de violência, três ocorrências envolvendo animais e três atendimentos diretos de auxílio ao público.

O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou o impacto da operação na qualidade de vida da população. “A Operação Dorme Bem tem mostrado, na prática, como o patrulhamento ostensivo, aliado ao uso inteligente das equipes, consegue reduzir riscos e trazer tranquilidade para quem vive e circula pela cidade. Nossa resposta tem sido rápida e eficiente, principalmente nas situações em que há vulnerabilidade social e criminalidade associada.”

Para o secretário municipal de Segurança, Major Arley Topalian, a ação conjunta na operação traz resultados práticos. “Cada ocorrência atendida representa não apenas números, mas histórias de cidadãos que precisaram da atuação das forças de segurança. Nossa missão é atuar de forma preventiva, conter o crime e oferecer segurança real à população. Isso se traduz em maior sensação de proteção e confiança nas instituições.”

OUTRAS AÇÕES – Em paralelo à Dorme Bem, a Operação Força Total, realizada de forma integrada entre a GCM, Polícia Militar e Polícia Civil, teve início em São Bernardo na sexta-feira e mobilizou 133 agentes. A ação concentrou-se no patrulhamento preventivo e ostensivo em áreas estratégicas da cidade, como o Centro, Rudge Ramos e Taboão, contando com viaturas, motocicletas e equipes especializadas para fortalecer a segurança em locais de maior fluxo de pessoas e alvo de denúncias da população.

Com foco na integração das forças e na resposta rápida às demandas da população, a operação faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura em parceria com o Estado. Em julho, a força-tarefa já havia registrado mais de 8 mil ocorrências, incluindo prisões em flagrante, apreensões, recuperação de veículos e atendimentos a vítimas de violência doméstica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.