OPERAÇÃO DORME BEM REGISTRA 251 ATENDIMENTOS E REFORÇA SEGURANÇA NO MUNICÍPIO
Ação, no final de semana, reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e órgãos de fiscalização no combate à perturbação do sossego e atendimento a denúncias em estabelecimentos comerciais
Com foco no combate à perturbação do sossego e na garantia do direito ao descanso da população, a Operação Dorme Bem SBC registrou 251 ocorrências entre sexta-feira (19/6) e a madrugada de segunda-feira (22/6). A iniciativa mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e órgãos de fiscalização em ações de prevenção, preservação da ordem e atendimento a denúncias em diferentes regiões da cidade.
As equipes atenderam denúncias de som alto, aglomerações e desordem. Do total de atendimentos, 70 ocorreram em vias públicas, 63 em residências e 113 em estabelecimentos comerciais. Também foram registradas ocorrências de direção perigosa de veículo e distúrbio comportamental.
O comandante da GCM, Eduardo dos Santos, ressaltou a importância da Operação Dorme Bem para a qualidade de vida da população. “Nosso objetivo é garantir que as pessoas possam descansar com tranquilidade. A operação atua tanto no atendimento às denúncias de perturbação do sossego quanto em ações preventivas e fiscalizações integradas, fortalecendo a presença do poder público nos bairros e ampliando a sensação de segurança da população”.
INTEGRADA – Uma das ações realizadas durante a operação ocorreu na noite de sábado (20/6), quando equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM, interditaram totalmente um restaurante no Jardim do Mar, região central da cidade, após denúncia anônima. A vistoria identificou que o estabelecimento funcionava sem a licença sanitária municipal obrigatória.
Diante da irregularidade constatada, a Vigilância Sanitária lavrou Auto de Infração, Termo de Interdição Total e Auto de Imposição de Penalidade, determinando a suspensão das atividades até a regularização da pendência apontadas pela fiscalização.
O coordenador da Vigilância do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Osvaldo Camargo, destacou que a atuação teve como foco a proteção da saúde da população. “Quando identificamos situações que podem representar risco aos consumidores, a legislação determina a adoção das medidas cabíveis para interromper esse risco e garantir que o estabelecimento só volte a funcionar após a regularização de todas as pendências”.
DENÚNCIAS – Denúncias sobre situações suspeitas, perturbação do sossego, funcionamento irregular de estabelecimentos ou ocorrências que demandem apoio da Guarda Civil Municipal pode ser comunicadas 24 horas por dia pelo telefone 153.



