OPERAÇÃO FORÇA TOTAL RESULTA EM 66 PRISÕES E MILHARES DE AÇÕES EM SÃO BERNARDO EM 15 DIAS

A Prefeitura de São Bernardo apresentou nesta quinta-feira (22/5) os dados oficiais da Operação Força Total, realizada nos últimos 15 dias em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. A ação envolveu mais de 2 mil agentes e teve como foco o reforço da segurança em todas as regiões da cidade.
De acordo com o balanço, entre os dias 7 e 21 de maio foram registradas mais de 3 mil ocorrências. Ao todo, foram realizadas 66 prisões, 86 conduções ao Distrito Policial, 35 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. A operação também contabilizou 86 furtos (sendo cinco de veículos) e 14 roubos (seis deles de veículos), além da apreensão de 43 veículos e 27 motocicletas.
Outros números relevantes incluem: dispersão de 770 pessoas em bailes funk, 206 registros de perturbação de sossego, encerramento das atividades de 11 estabelecimentos e recuperação de 45 celulares, 43 eletrônicos, quatro motocicletas, um carro e mais de R$ 21 mil em espécie. Também foram apreendidas 35 máquinas caça-níquel, um simulacro e uma arma branca.
Um dos destaques foi a operação da GCM com a Guarda Ambiental em casas-bombas nos bairros Parque dos Químicos e dos Casa. No bairro Calux, uma grande aglomeração em baile funk foi encerrada.
No apoio à rede de proteção à mulher, a atuação da GCM por meio da Guardiã Maria da Penha, com suporte da Polícia Militar e Civil, garantiu atendimento e proteção a 42 mulheres vítimas de violência.
Durante a apresentação, o prefeito Marcelo Lima afirmou: “Vale ressaltar que a Operação Direta ao Ponto, ela veio para ficar durante todo o nosso mandato. Ela é permanente e será aumentando o efetivo da guarda, tecnologia, armamento, números de viaturas e já está tudo planejado de forma burocrática e orçamentária”.
O secretário de Segurança, Major Topalian, também destacou: “Integração se mostra na prática, a chegada do delegado Dr Domingos Paulo, venho para acelerar ainda mais o processo de integração que tínhamos com a Polícia Civil”.
O chefe do Executivo completou: “Os números são muito positivos para uma Operação de 15 dias e se era força total, agora será com mais força ainda em conjunto integrado com pelo ABC e estado de São Paulo”.
Participaram do balanço o delegado seccional de São Bernardo, Dr. Domingos Paulo, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e da GCM.
segurança #operaçãoforçatotal #saobernardo
