OPERAÇÃO GRANDE ABC MAIS SEGURO PRENDE 14 PESSOAS E RECUPERA 8 VEÍCULOS
OPERAÇÃO GRANDE ABC MAIS SEGURO PRENDE 14 PESSOAS E RECUPERA 8 VEÍCULOS clique aqui e ouça a matéria

Ação também resultou na apreensão de mil comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, na última sexta-feira (4), mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. As atividades de estenderam até a madrugada do sábado (5).

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), mobilizando 430 PMs. Participaram da ação equipes do 6º, 10º, 24º e 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), incluindo agentes da Força Tática e Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além de integrantes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e Cavalaria.

Como resultado da operação, mais de 1,4 mil pessoas foram abordadas, sendo 11 presas em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal, e outras três capturadas por estarem em situação de foragidos da Justiça.

Ao longo da operação, mais de 1,2 mil veículos foram vistoriados e oito recuperados por estarem na condição de roubado ou furtado. Somado a isso, foram apreendidos mil comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo.

Para o comandante do CPA/M-6, coronel Gilson Hélio, as operações têm atingido o objetivo de combater a criminalidade, destacando que em dois dias 26 criminosos foram retirados das ruas, já que na última-quinta-feira (3) outra edição da ação resultou em 12 detidos.

A população também pode contribuir com as ações policiais por meio de denúncias, sem a necessidade de identificação, ligando para o telefone 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content