OPERAÇÃO PATRULHA DE NATAL REFORÇA SEGURANÇA EM CENTROS COMERCIAIS DE SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
OPERAÇÃO PATRULHA DE NATAL REFORÇA SEGURANÇA EM CENTROS COMERCIAIS DE SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Operação especial une GCM e Polícias Militar e Civil para inibir crimes durante as compras de fim de ano

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (14/12) a edição da Patrulha de Natal de 2022, cujo objetivo é reforçar o policiamento nas principais regiões comerciais de São Bernardo durante o período que antecede as festas de fim de ano, época em que o movimento de pessoas é mais intenso em decorrência das compras de Natal e Ano Novo.

A Patrulha de Natal consiste em aumentar o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), com o pagamento de horas extras, e reforçá-lo com o das demais forças de segurança (Polícia Militar e Polícia Civil). Ao todo, a operação contará com 275 agentes a mais nas ruas, entre GCMs e Policiais Militares, além de 47 viaturas.
Entre esta quinta-feira (15/12) e 31 de dezembro o contingente se concentrará em regiões estratégicas, como a Rua Marechal Deodoro e vias adjacentes, tradicional centro comercial da cidade; Avenida do Taboão; centro do Rudge Ramos; Avenida João Firmino, no Assunção; centro do Riacho Grande; Avenida Tiradentes, no Ferrazópolis; Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro; e entorno de grandes shoppings.

“Este não é um modelo novo. Já estamos fazendo essa operação ao longo de toda a nossa gestão. Os números da violência não são satisfatórios, mas nós fazemos acompanhamento todos os meses dos índices de segurança. Sabemos dos problemas e a nossa obrigação é reforçar o policiamento, com integração entre as forças de segurança”, ressaltou o prefeito Orlando Morando.

PATRULHAMENTO – As ações policiais durante a operação serão realizadas por meio de patrulhamento policial a pé, rondas motorizadas, bases móveis, rondas com bicicletas e cavalaria, com objetivo de inibir roubos, furtos e demais crimes. “Essa operação tem a finalidade de dar mais segurança para as pessoas. Sabemos que nesse período tem um incremento de consumidores e isso acaba atraindo pessoas mal-intencionadas”, frisou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content