MORADORES DO TATETOS RELATAM FALTA DE ÁGUA HÁ TRÊS SEMANAS; SABESP RESPONDE

MORADORES DO TATETOS RELATAM FALTA DE ÁGUA HÁ TRÊS SEMANAS; SABESP RESPONDE

Moradores do bairro Tatetos, na região do Pós-Balsa, em São Bernardo, relatam que estão enfrentando um grave problema de abastecimento de água. A situação, que se arrasta por quase três semanas, deixa os residentes sem água potável e gera dificuldades no dia a dia.

Segundo os relatos dos moradores, a falta de água afeta várias ruas, incluindo a Roque Pelissari, Ernesto Zabeu, Benedito Cipriano e Projetada.

A situação é crítica para muitas famílias. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou as dificuldades que está enfrentando. “Tenho uma bebê recém-nascida em casa e já não tenho mais uma gota de água para dar banho nela, lavar as roupas e nem para beber”, contou. Sem alternativas, ela tem que se deslocar até o bairro Taquacetuba para buscar água na casa de familiares que possuem poço.

Além da questão da higiene, a falta de água também compromete a alimentação dos moradores. Aqueles que não têm parentes ou amigos com poços enfrentam ainda mais dificuldades, pois não conseguem água nem mesmo com os vizinhos, que estão na mesma situação.

Os moradores fizeram diversas reclamações à Sabesp, mas até agora não obtiveram uma solução concreta.

A redação do TV São Bernardo solicitou um posicionamento da Sabesp sobre o problema. A resposta da companhia foi a seguinte:

“A Sabesp informa que concluiu, nesta manhã (30), o conserto no reservatório que recebe a água do Poço Taretos, em São Bernardo do Campo. 

A normalização do abastecimento está ocorrendo de forma gradual, com previsão  de abastecimento total até o final desta noite. Enquanto isso, caminhões-tanque seguem abastecendo os locais mais críticos.

A Companhia lamenta os transtornos e se mantém à disposição dos clientes pelos canais de atendimento, através do telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita); pela Agência Virtual, acessando o site www.sabesp.com.br e pelo WhatsApp 11 3388-8000 (mensagem de texto).” Informou a nota.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo