ORLANDO MORANDO ASSINA CARTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ORLANDO MORANDO ASSINA CARTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (29/7) carta em defesa ao estado democrático de direito e ao processo eleitoral. Divulgada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” defende a segurança e a confiabilidade das urnas eletrônicas, assim como da Justiça Eleitoral. A carta já havia sido assinada por ministros eméritos do Supremo Tribunal Federal (STF), acadêmicos e personalidades de diversas áreas de atuação.

“Aderi hoje a esta importante campanha porque acredito na democracia e entendo que é o melhor instrumento para que possamos ter um País mais justo. Trata-se de um grande manifesto em prol da democracia, que é uma conquista de todos os brasileiros e que não pode retroceder”, disse o chefe do Executivo. Lançada na última terça-feira (26/7), a carta já conta com mais de 460 mil assinaturas.

O documento destaca que a Constituição Federal de 1988 está prestes a completar seu 34º aniversário e que as eleições brasileiras têm servido de exemplo no mundo. “Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”.

Para aderir ao manifesto, basta acessar o link e se cadastrar: https://direito.usp.br/noticia/3f8d6ff58f38-carta-as-brasileiras-e-aos-brasileiros-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito

Tagged: , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content