ORLANDO MORANDO ENTREGA A REFORMA DO CENTRO CULTURAL DO FERRAZÓPOLIS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ORLANDO MORANDO ENTREGA A REFORMA DO CENTRO CULTURAL DO FERRAZÓPOLIS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Após passar por obras de melhorias estruturais, espaço volta a promover cursos, oficinas e eventos gratuitos à população

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (17/12) as obras de melhorias do Centro Cultural Jácomo Guazzelli (Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis). Referência cultural e de lazer no bairro, o local recebeu investimento de R$ 329,8 mil para recuperação estrutural e a partir de agora volta a ofertar cursos e oficinas, além de eventos gratuitos para toda a comunidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com público mensal médio de 800 visitantes, o equipamento oferece ambiente que busca estimular e valorizar as manifestações artísticas locais. Entre as novidades promovidas com a reinauguração está a oferta das oficinais de cestaria, cerâmica e capoeira, além dos cursos de pintura, dança e violão. O Centro Cultural possui também espaço de leitura com diversos títulos, que podem ser emprestados mediante cadastro. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo número (11) 4127-2324.

“Não poderíamos deixar um espaço tradicional como este feio e largado do jeito que estava. Agora estamos entregando um local renovado, com programação pensada para o bairro. O Ferrazópolis vem recebendo uma atenção especial do poder público. Tanto é que estamos fazendo a recuperação de toda a malha viária aqui do bairro”, destacou o chefe do Executivo. A entrega também foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima e pelos secretários Lígia Ramos (Cultura e Juventude) e Alex Mognon (Esportes e Lazer).

O Centro Cultural Jácomo Guazzelli fica anexo ao Ginásio de Esportes Edmilson Damião Pazzini, o Gemada, entregue pela Prefeitura em agosto deste ano, dentro da programação de aniversário de 469 anos de São Bernardo. A revitalização do espaço envolveu intervenções no telhado, vestiários, substituição dos alambrados por alvenaria, novas demarcações para futsal, vôlei e basquete, além da implantação de iluminação de LED.

ESPAÇO TRADICIONAL – O Centro Cultural foi criado em 1997 em substituição ao antigo Centro Comercial de hortifruti do bairro Ferrazópolis e recebeu o nome Jácomo Guazzelli em 2007, em homenagem ao patriarca da família italiana Guazzelli que se estabeleceu no bairro na década de 1960. Hoje o espaço é conhecido pelo seu tradicional Bailão do Ferra que atrai em média 300 pessoas por edição todo mês.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content