OUTUBRO ROSA: DOCENTES DA FDSBC SE REÚNEM EM PROL DOS DIREITOS DAS MULHERES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
OUTUBRO ROSA: DOCENTES DA FDSBC SE REÚNEM EM PROL DOS DIREITOS DAS MULHERES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Em comemoração ao Outubro Rosa, a Direito São Bernardo promoveu, na última segunda-feira (10), evento sobre as múltiplas faces dos Direitos das Mulheres por meio do lançamento do 3° volume da publicação “O Feminino na Contemporaneidade”

O livro, de autoria de Docentes da FDSBC, aborda diversas formas de violência contra o feminino, remetendo o leitor à compreensão de questões sociais relacionadas ao gênero, estudados sob o enfoque dos diversos ramos do Direito. 

Compondo a mesa, estiveram presentes o Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Profª. Drª. Célia Regina Nilander de Sousa, Profª. Drª. Carmela Dell’Isola, Prof. Dr. Celso Iwao Yuhachi Mura Suzuki, Profª. Drª. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Profª. Drª. Ivani Contini Bramante, Profª. Ma. Priscila Cristina Silva da Silveira, Profª. Ma. Priscilla Milena Simonato de Migueli, Profª. Drª. Priscilia Sparapani, Profª. Ma. Renata Possi Magane, Prof. Dr. Rui Décio Martins e Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti.

Prestigiando à ocasião, os Docentes, Drª. Débora Brandão e Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr. 

O Diretor da Instituição, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, enalteceu a representatividade feminina e salientou a importância da atividade. “A faculdade se orgulha em ter, na sua direção, professoras, chefes e coordenadoras que desempenham um papel ímpar e que demonstram força […] Para que vocês, meninas, possam se espelhar e se sentir representadas em ocupar um espaço que é cada vez mais de vocês”. 

“É com muito orgulho e alegria que estamos aqui para apresentar a nossa obra e comemorar o Outubro Rosa, um mês de prevenção ao câncer de mama. Hoje, dia 10 de outubro, também é o dia nacional da luta contra a violência da mulher, então, é um dia importantíssimo! O nosso trabalho aqui é exatamente esse, a nossa luta é contra esse tipo de violência”, comentou a Coordenadora da obra, Profª. Drª. Célia Regina Nilander de Sousa. 

Durante o evento, os autores discorreram sobre seus artigos desenvolvidos para a publicação. Expuseram, de forma resumida, a relevância e os principais mecanismos para o entendimento do assunto. 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content