Na manhã desta segunda-feira (29), pacientes da Clínica DaVita, especializada em tratamento de diálise, hemodiálise e transplante renal, localizada na Rua Marechal Deodoro, procuraram nosso canal para relatar a falta de água tratada para hemodiálise, o que teria impedido a realização dos atendimentos. Em vídeos enviados ao canal, os pacientes afirmam que a situação é recorrente no local.

Ao portal, Jacy Lopes, morador do Jardim Silvina e paciente da clínica, contou que aguardava atendimento desde as 5h da manhã e só foi recebido por volta das 10h. “Só agora consegui ser atendido. Vários pacientes que moram longe não conseguiram esperar e foram embora sem fazer o tratamento. É um risco que a gente corre”, disse.

A TV São Bernardo entrou em contato com a Clínica DaVita, que informou que, nesta manhã, as caixas d’água tiveram uma redução inesperada no nível, o que levou à interrupção temporária dos atendimentos por segurança. A clínica afirmou que caminhões-pipa já abastecem a unidade e a previsão é de normalização do serviço em cerca de uma hora.

Confira a nota na íntegra:

“A DaVita informa que a unidade Marechal Deodoro, em São Bernardo, registrou nesta manhã (29/09) uma redução inesperada no nível de suas caixas d’água, o que levou à interrupção temporária dos atendimentos por segurança. Caminhões-pipa já estão abastecendo a unidade e a previsão é de normalização do serviço em cerca de uma hora. A clínica monitora a situação e apura a causa do esvaziamento para evitar novas ocorrências, garantindo a segurança e continuidade dos tratamentos de seus pacientes.”

📹 Vídeos: Jacy Lopes

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.