PAN, FAMOSA POR SEUS CIGARRINHOS DE CHOCOLATE, SOLICITA AUTOFALÊNCIA  

PAN, FAMOSA POR SEUS CIGARRINHOS DE CHOCOLATE, SOLICITA AUTOFALÊNCIA  

A Pan Produtos Alimentícios, localizada em São Caetano e conhecida por seus saudosos cigarrinhos de chocolate, entrou com pedido de autofalência na Justiça nesta segunda-feira (13).

O prazo da recuperação judicial terminou há duas semanas e a empresa solicitou um prazo de mais 90 dias para quitar suas dívidas, que totalizam R$ 260 milhões, mas o pedido foi negado. Devido à sua incapacidade de quitar os débitos e continuar operando, a Pan requereu a autofalência, e também pediu que, após a falência, a Justiça conceda um prazo de seis meses para “liquidar todos os débitos dos trabalhadores ativos e débitos pós-recuperação judicial”.

A Pan alega que sofreu uma importante queda em seu faturamento nos últimos anos, decorrente de diversos fatores, incluindo impacto causado pela pandemia de Covid-19.

Fundada em 1935 por Aldo Aliberti e Oswaldo Falcheco, a empresa foi dirigida pela família após a morte de Oswaldo em 2005 e mudou de donos em 2016. A Pan ficou conhecida no país a partir da década de 1940, por produzir os “cigarrinhos” (que não são mais comercializados) e as moedas de chocolate ao leite.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo