PAPA FRANCISCO FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA APÓS INTERNAÇÃO

PAPA FRANCISCO FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA APÓS INTERNAÇÃO

O Papa Francisco fez neste domingo (6) sua primeira aparição pública após receber alta hospitalar, há duas semanas. Em recuperação de uma pneumonia, o pontífice surgiu em cadeira de rodas na Praça São Pedro, no Vaticano, durante a missa do Jubileu dos Enfermos e do Mundo da Saúde.

O fato causou surpresa porque não havia previsão de ele aparecer na Praça, inclusive, na última semana, o Vaticano informou que a primeira aparição pública do Santo Padre seria no dia 20 de abril, na tradicional bênção “urbi et orbi”, durante a Páscoa.

Francisco, de 88 anos, não era visto desde 23 de março, quando deixou o hospital Gemelli, em Roma, após mais de cinco semanas de tratamento. Foi a fase mais delicada de saúde desde o início de seu pontificado, há 12 anos.

A celebração foi presidida pelo arcebispo Rino Fisichella, que leu a homilia preparada pelo Papa. Na mensagem, Francisco reforçou que Deus não nos abandona, mesmo nas situações mais difíceis. “Ele sabe o que é o sofrimento”, escreveu, dirigindo palavras de apoio aos doentes e profissionais da saúde.

Ao final da missa, o Papa apareceu brevemente diante do altar. Usando oxigênio nasal e com voz frágil, falou à multidão que o aplaudia: “Bom domingo a todos! Muito obrigado!”

Cerca de 20 mil pessoas participaram da celebração, entre pacientes, médicos, enfermeiros e voluntários de mais de 90 países. Francisco também agradeceu pelas orações recebidas e concedeu sua bênção aos presentes.

📸 A saudação do Papa Francisco ao término da Missa (VATICAN MEDIA Divisione Foto)

#papaFrancisco #feeesperança #saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.