PAPA FRANCISCO PEDE CESSAR-FOGO EM CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

PAPA FRANCISCO PEDE CESSAR-FOGO EM CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

O Papa Francisco, neste domingo (29), fez um apelo contundente por um cessar-fogo no conflito entre Israel e o Hamas, além de instar pela libertação imediata dos reféns mantidos pelo grupo palestino em Gaza. Durante sua tradicional bênção na Praça São Pedro, ele enfatizou: “Cessar-fogo, cessar-fogo. A guerra é sempre uma derrota”.

Sua declaração foi reforçada ao citar o padre Ibrahim Faltas, representante vaticano na Terra Santa, que recentemente fez um apelo similar pela televisão.

Francisco expressou profunda preocupação, especialmente com a situação em Gaza, onde moradores em desespero saquearam depósitos da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), em busca de farinha e itens essenciais.

As palavras do Papa surgem em meio a operações terrestres israelenses em Gaza e enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, avança na segunda fase de uma ofensiva de três semanas contra o Hamas.

Ao concluir o Angelus, o Papa Francisco agradeceu a todos que se uniram ao Dia de Oração na última sexta-feira e exortou: “Não desistamos. Continuemos a rezar pela Ucrânia, Palestina, Israel e outras regiões em guerra”. E, citando as palavras do Pe. Ibrahim Faltas, declarou: “Nós também, com o padre Ibrahim, dizemos: cessem o fogo. Parem, irmãos e irmãs: a guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre!”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo