PARCERIA ENTRE SMART SANCA E GCM GARANTE CAPTURA DE MAIS 3 PROCURADOS PELA JUSTIÇA EM SÃO CAETANO NESTA SEMANA

Atuação integrada da GCM (Guarda Civil Municipal) com o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano resultou nesta semana em mais três capturas de procurados pela Justiça, além da prisão de um acusado de aplicar golpes da maquininha de cartão.
Com as prisões realizadas, São Caetano chega a 54 procurados pela Justiça detidos desde a implantação do Smart Sanca, sendo 27 identificados por reconhecimento facial e 27 localizados por meio do sistema de leitura automática de placas veiculares. Esses números evidenciam a eficácia da tecnologia como ferramenta de apoio às forças de segurança, permitindo respostas rápidas e precisas.
As ocorrências da semana contaram com a atuação das equipes especializadas da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), em diferentes pontos da cidade.
Em uma delas, um procurado foi localizado após monitoramento do veículo. Em outra, a tecnologia apontou motocicleta vinculada a um indivíduo com mandado de prisão em aberto, possibilitando a abordagem e a prisão.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia Sede e ao 1º DP de São Caetano (Bairro Fundação), onde as prisões foram ratificadas pela autoridade de plantão. Além dos detidos, veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio municipal, garantindo também mais segurança viária.