PÁSCOA SOLIDÁRIA COM A PASTORAL DO MIGRANTE DA DIOCESE SANTO ANDRÉ NO CENTRO DE APOIO AO MIGRANTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PÁSCOA SOLIDÁRIA COM A PASTORAL DO MIGRANTE DA DIOCESE SANTO ANDRÉ NO CENTRO DE APOIO AO MIGRANTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O Centro de Apoio ao Migrante, obra dos missionários scalabrinianos, na diocese de Santo André, irá realizar um drive-thru solidário no próximo dia 26 de março. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e *ovos da páscoa para crianças migrantes*. Os itens podem ser deixados ou levados no Centro de Apoio ao Migrante no período das 9h às 16h. Ela está localizada na Rua Montevidéu, 71, no bairro Utinga. Doações financeiras podem ser feitas por Pix por meio da chave 57.591.349/0010-53 (Mitra Diocesana de Santo André).

A ação conta com o apoio da Diocese de Santo André, responsável por administrar a Igreja nas sete cidades do ABC Paulista. “Venha nos visitar e conhecer a nossa casa. Queremos apoiar, integrar, promover e celebrar junto aos migrantes. Contamos com o apoio de todos para divulgar e partilhar conosco o amor”, incentiva Vanessa Siribeli, coordenadora da Pastoral Migratória na Diocese de Santo André e voluntária no Centro de Apoio.

*O centro*

A entidade realiza o trabalho de acolher imigrantes e refugiados no ABC Paulista. Auxilia os estrangeiros desde a entrega de cestas básicas até regularização de documentos, além de aulas de português e a recolocação no mercado de trabalho.

Há hoje ao menos 660 estrangeiros acolhidos em paróquias da região pelas Pastorais do Migrante das comunidades.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content