Uma falha elétrica no final da tarde deste domingo (28) paralisou um trem da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Vila Aurora e Perus.

O problema gerou pânico entre os passageiros, já que, além da paralisação, um foco de incêndio em uma mata próxima ao trem assustou quem estava a bordo. Por volta das 17h30, algumas pessoas acionaram os botões de emergência e decidiram descer nos trilhos para continuar a viagem a pé.

📹 Em Perus, passageiros revoltados protestaram contra a falta de trens e chegaram a ameaçar vandalismo na estação. O clima de tensão se espalhou entre quem aguardava o serviço.

Em nota, a CPTM informou que a falha ocorreu em razão de um problema no pantógrafo de uma composição. Técnicos foram acionados para realizar os reparos. A companhia afirmou que os passageiros desembarcaram na via e foram conduzidos com segurança até a plataforma pela equipe de apoio.

Ainda segundo a empresa, uma passageira sofreu ferimento no pé, recebeu atendimento imediato e foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Os trens da Linha 7-Rubi circulam com maiores intervalos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí.

📸 Créditos: @olobersik /@zoacesita/ Reprodução X

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.