PÁSSAROS SILVESTRES SÃO RESGATADOS EM CASA NO JARDIM DO ESTÁDIO, EM SANTO ANDRÉ

PÁSSAROS SILVESTRES SÃO RESGATADOS EM CASA NO JARDIM DO ESTÁDIO, EM SANTO ANDRÉ

Animais estavam em gaiolas no fundo da residência e foram encaminhados para centro de reabilitação em São Paulo
Santo André, 30 de janeiro de 2025 – A equipe do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal de Santo André, vinculado à Secretaria da Saúde, resgatou nesta quinta-feira (30) quatro pássaros silvestres que estavam escondidos em uma residência no Jardim do Estádio. A operação contou com apoio da Polícia Civil e os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres no Parque Ecológico do Tietê, na Capital.

O resgate dos pássaros foi fruto de uma denúncia anônima realizada nos canais oficiais da Prefeitura, como o aplicativo Colab e os telefones 08000 19 19 44 ou 4433-1958.  

“Recebemos a denúncia de que havia animais silvestres irregulares em um imóvel e, após vistoria, constatou-se que a denúncia era procedente. Acionamos a Dicma (Delegacia de Investigação de Crimes ao Meio Ambiente), que elaborou o Boletim de Ocorrência e dará andamento no processo de crime ambiental”, explicou o diretor do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal, Evandro Rosa. 

A operação encontrou três pássaros conhecidos como coleirinhas (Sporophila caerulescens), um canário-da-terra (Sicalis flaveola) e um pássaro-preto (Gnorimopsar chopi). Todos estavam aparentemente saudáveis e escondidos em gaiolas no fundo da residência.

Também estavam na casa três cães da raça pitbull. Durante a diligência foram solicitadas adequações de espaço e manejo dos animais. A equipe seguirá acompanhando o caso e exigindo dos proprietários a aplicação da vacinação antirrábica.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.