PATRULHA GUARDIÃ MARIA DA PENHA COMPLETA TRÊS ANOS EM SÃO BERNARDO

PATRULHA GUARDIÃ MARIA DA PENHA COMPLETA TRÊS ANOS EM SÃO BERNARDO

A Patrulha Guardiã Maria da Penha de São Bernardo do Campo completou três anos nesta segunda-feira, 26 de agosto. Desde sua criação em 2021, o destacamento da Guarda Civil Municipal (GCM) tem sido fundamental na proteção de 226 mulheres em situação de vulnerabilidade. Durante esse período, foram realizadas 2.224 visitas preventivas e 59 agressores foram presos, sendo 16 por descumprimento de medidas protetivas.

A Patrulha, que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo e o Ministério Público de São Paulo, busca garantir a segurança e o acolhimento das vítimas de violência doméstica. “Os números da violência doméstica ainda são altos no Brasil, e continuamos buscando formas de cuidar dessas mulheres e de toda a família”, afirmou o prefeito Orlando Morando, que celebrou a entrega das braçadeiras aos integrantes da patrulha.

Além das ações da Patrulha, São Bernardo conta com outras iniciativas voltadas à proteção das mulheres, como a Casa da Mulher, o Centro de Referência e Apoio à Mulher (CRAM) – Casa Márcia Dangremon, e a 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Em 2017, a cidade também sancionou uma lei que estabelece multa de R$ 6.548 para quem for flagrado cometendo assédio sexual em ônibus municipais e locais públicos.

saobernardo #violenciadomestica #segurança

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.