PEDREIRO CAI E PERDE A VIDA EM FOSSO DE ELEVADOR DURANTE OBRA EM ESCOLA ESTADUAL DE SBC
Nesta quarta-feira (16/10), um prestador de serviço sofreu uma queda fatal durante a construção de um elevador na Escola Estadual Reverendo Omar Daibert, localizada na Rua Leonardo Martins Neto, no bairro dos Casa, em São Bernardo do Campo.
Após o ocorrido, a gestão escolar acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constataram o óbito no local. Não havia alunos ou servidores da escola presentes na área do acidente no momento.
De acordo com a Polícia, o pedreiro foi identificado como José Cazuza Neto. Quando os PMs chegaram, o prestador de serviço já estava sem vida dentro do fosso do elevador em construção.
Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com a família da vítima, que era prestador de serviço de uma empresa terceirizada responsável pela obra na unidade.
“A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) acompanha o caso e prestará apoio e acolhimento à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo está trabalhando junto com as autoridades competentes, colaborando com a investigação.”
@abcd_jornal e @tv.sbc
Foi uma situação muito triste, eu estava em sala de aula nesse momento. Sou um aluno do 1° Ano do Enino Médio, escutei De pessoas maldosas da minha sala de Aula Zoações relacionados a morte do Pedreiro. Infelizmente o que ouvi foram frases como” Agora ele vai Construir no Céu” Ou então a frase de um menino ao que indagava a Reação das pessoas, justificando como um ato exagerado e justificou Que não foi ele que caiu, por tanto não precisava Se Solidarizar. Esse menino mais um grupo de adolecentes Riram, fizeram diversas piadas o dia inteiro. Não respeitaram a privacidade da situação e ficaram espiando pela janela. Uma pena Imensa, me sinto muito Triste com a situação, um elevador cujo futuramente ninguém sequer vai Saber o nome do Homem que faleceu após sua construção, a História simplesmente o Engolirá, se me contasse que que isso iria acontecer no dia de hoje eu não acreditaria de forma alguma, imagino a dor que a família deste trabalhador deve estar sentindo. Um fato que gostaria de Esclarecer foi a Ótima forma como a direção da escola lidou com a situação, dês do momento em que chamaram as autoridades, até a forma como nos redirecionou do Problema. Devido está situação atípica o intervalo foi realizado nas salas de Aulas. Onde podíamos nos alimentar onde quiséssemos, para nós desviar do Local do acidente, além de que na Hora de ir embora saímos pela secretaria para que não interfirisemos na Perícia… Foi tudo muito bem administrado. Deixo aqui em minha mensagem que Meus Pêsames à Família de José Casuza Neto, e que desejo que ele esteja em Um Bom Lugar.