PESCADOR ENCONTRA JACARÉ NA BILLINGS E DEVOLVE À NATUREZA

Imagens registradas nesta semana mostram um jacaré-de-papo-amarelo que foi fisgado acidentalmente por um pescador na Represa Billings, na região da Ilha do Bororé, em São Paulo.
O animal mordeu a isca — um sapinho, que acabou destruído — e foi retirado com cuidado, sendo devolvido à natureza logo em seguida.
Nas imagens enviadas à TVSBC, é possível ver o pescador utilizando uma calça jeans improvisada para segurar o jacaré sem machucá-lo, antes de soltá-lo novamente na água.
👉 Ambientalistas consultados pelo canal reforçaram que o jacaré-de-papo-amarelo é uma espécie nativa e totalmente adaptável, mas está ameaçada de extinção.
“Eu nunca tinha visto esse animal aqui na Represa Billings. Mas ele é nativo, totalmente adaptável e muito forte. É importante destacar que se trata de um animal silvestre. A espécie está ameaçada de extinção e a legislação ambiental proíbe sua venda, transporte, cativeiro, captura e comércio, podendo tais práticas incorrer em crime de esfera administrativa e penal”, explicou um especialista.