Nosso canal recebeu nesta terça-feira (2) relatos de moradores e motoristas sobre carros atingidos por respingos de tinta na Avenida Wallace Simonsen, próximo à Chácara Silvestre, em São Bernardo. Os veículos estavam estacionados na via e também no Condomínio Villagio Azaleia, vizinho ao prédio residencial em construção. Segundo os moradores, a obra estaria sendo executada sem proteção adequada, causando transtornos a motoristas e vizinhos.

Após as reclamações, o síndico Rogério, do Villagio Azaleia — condomínio vizinho à obra e cujos moradores tiveram veículos atingidos — procurou o engenheiro responsável. “Ele disse que iria comprar dez capas para carros. Expliquei que a questão principal não são as capas, mas sim os vidros, aí ele disse que poderia tirar fotos dos carros e pagava a lavagem. Considero, no entanto, que a presença de um fiscal é importante, pois há risco de queda de objetos, sem qualquer proteção adequada. Eles continuam pintando e alguns carros estão com capas, mas com o vento estão voando”, relatou.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, também afirmou que seu carro foi atingido por respingos de tinta durante a manhã. “Foi um transtorno, a pintura continua acontecendo sem nenhum tipo de cuidado”, disse.

Nosso canal entrou em contato com o engenheiro Luciano Martins, responsável pela obra. Ele informou que a equipe foi até o condomínio nesta terça-feira, conversou com o síndico e forneceu capas para sete veículos, comprometendo-se a disponibilizar mais unidades. Além disso, disse que o serviço de pintura ficará paralisado até a reinstalação da tela de proteção na fachada, retirada semanas atrás após ser danificada por ventos fortes.

O engenheiro pediu desculpas às pessoas prejudicadas e afirmou que a construtora assumirá os custos de lavagem ou reparos nos veículos atingidos, mediante comprovação. A previsão é que a reinstalação da tela seja concluída até o início da próxima semana, com revisão dos procedimentos de proteção para evitar novos problemas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.